Dê mais sentido à sua vida
Entendo que trabalho e estudos possam se sobrepor aos prazeres do viver intenso. Aceito que produtividade e custo mínimo são imprescindíveis a qualquer empresa que aspire um lugar ao sol. Quem planeja um bom futuro enfrenta tal situação.
Contudo, mais do que planejar o tempo, é preciso limitar as ambições. Qualquer um é capaz de imobilizar até 10 pulgas, uma pulga embaixo de cada dedo. No entanto, se essa pessoa almejar segurar, de igual modo, apenas mais uma delas, provavelmente perderá todas. Por isso, o tão desejado tempo extra, que muitos gostariam de ter, para o ócio e delícias da vida pode estar sendo devorado pelo acúmulo de compromissos, por querer salvar e levar consigo três Dulcinéias, quando Rocinante tem apenas uma garupa!
As empresas, de modo geral, visam superfábricas, superdesempenhos, super-resultados e, para tanto, necessitam de super-humanos! Como visão, nada contra. Já dizia Og Mandino: “é melhor mirar a lua e acertar uma águia, do que mirar uma águia e acertar apenas uma pedra!”. A questão é que a maioria das pessoas são humanos comuns, concebidos para trabalharem em 110 volts. O drama é que, para ser um ‘super’, a tomada de encaixe é de 220 volts. É possível trabalhar com voltagem maior, porém esquenta, sai fumaça e queima mais cedo! Para resolver essa situação seria preciso reprojetar o homem, trocando sua resistência!
O corpo humano é maravilhoso, aos poucos se adapta às superexigências, criando músculos e desenvolvendo destrezas! Mas, e a alma? E o espírito? Será que esses se moldam à situação imposta?
Talvez o corpo não tenha qualquer propósito a cumprir na vida, pois seu fim é o pó! Só isso! Pó! Mas, e quanto a alma e o espírito? Quem sabe vieram à terra com a missão de expandir o entendimento entre os homens, o amor entre as pessoas, a fraternidade entre amigos, ou, ainda, fazer qualquer outra coisa mais útil do que produzir e consumir! Se é que há algo mais importante do que tablets, smartphones, automóveis, motocicletas, roupas da moda, sapatos, bolsas e perfumes! Pois, para muitos, nisso consiste o próprio sentido da vida!
O mundo se torna feio, porque tudo o que se vê é a pressa do dia! Todo o entorno se torna supérfluo. Já não se põe cadeiras nas calçadas; não se estende a conversa; não se enfeita a mesa do café! Até porque na padaria já está tudo pronto e lá, muitas vezes, por anos, se toma o desjejum ao lado das mesmas pessoas, das quais não sabemos sequer o sobrenome, de onde vieram, o que fazem aqui, para onde vão e por que.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
There are no comments
Add yours